• Curta no Facebook
  • Siga no Twitter
  • Acompanhe no Instagram
  • Feed RSS
Assessoria Especial de Juventude

Notícias

10/12/2018

Jovem Paranaense leva cidadania a Cidade Industrial de Curitiba

cc


O programa Jovem Paranaense aconteceu neste sábado, 08, na Praça União da Cidade Industrial de Curitiba. Promoção do Governo do Paraná através da Assessoria Especial de Políticas Públicas para Juventude (AEJ) e em parceira com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – SMELJ e a Regional CIC da Prefeitura Municipal de Curitiba. Foram levados a população atividades de cultura, lazer, entretenimento, recreação, serviços sociais e autogestão comunitária que buscaram desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os jovens da Cidade industrial e arredores.

Mais de 2000 atendimentos foram realizados no evento onde as pessoas puderam fazer exames de vista com o Adam Robô – equipamento que realiza os exames na hora, obter orientações nutricionais e de saúde, cortar o cabelo, ter orientações jurídicas, ganhar uma caricatura, fazer o identidade jovem, verificar vagas de emprego, visitar o ônibus da mulher que orienta sobre a lei Maria da Penha e direito da mulher, além de participar de brincadeiras, recreações, esportes e assistir shows musicais.

Para Nassim Bacila, Assessor Especial de Juventude, contabilizou “uma satisfação muito grande em comprovar, com este evento, que estamos fazendo a diferença na vida dos jovens da CIC. Isso nos anima para desenvolver cada vez mais as políticas públicas e garantir os direitos da juventude em todo Paraná”.

Janaína Luz, coordenadora da Associação Cultural de Capoeira do Paraná (ACCEP), que já trabalha com crianças há 12 anos no projeto ‘Crianças aprendem o que vivenciam’, “a iniciativa foi fantástica porque mesmo que o objeto focal fosse da participação dos jovens, a integração de toda comunidade na diversão e nos atendimentos foi completa. Estivemos nos apresentando com 30 alunos e logo após a performance, o nosso grupo partiu para os atendimentos seja de documentos, saúde ou cidadania, e isso nos ajudou muito. Contem sempre conosco nos próximos eventos do Jovem Paranaense”, completou.

A cabeleireira Néry Freitas Machado participou como voluntária no Jovem Paranaense e efetuou 30 cortes e gostou muito da experiência. “Foi muito legal ver a transformação na autoestima das pessoas, eu farei sempre que puder”, sentenciou Néry.

A intenção da Assessoria Especial de Juventude é que esta modalidade de evento voltado para juventude, familiares e amigos seja levado para todos os municípios do estado, especialmente àqueles com o Índice de Vulnerabilidade Juvenil mais crítico.

A próxima data será em 15 de dezembro próximo, no Centro da Juventude de Almirante Tamandaré. Marque na sua agenda, avise os amigos e venha participar conosco.

Fonte: Comunicação AEJ

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.