• Curta no Facebook
  • Siga no Twitter
  • Acompanhe no Instagram
  • Feed RSS
Assessoria Especial de Juventude

ID Jovem

05/12/2018

Programa Jovem Paranaense oferece serviços gratuitos no CIC

dface


O programa Jovem Paranaense da Assessoria Especial da Juventude (AEJ) acontece dia 08 de dezembro na Praça União na CIC. Em parceira com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – SMELJ e a Regional CIC da Prefeitura Municipal de Curitiba, a AEJ fará uma feira de serviços e ações culturais e esportivas com foco no jovem paranaense.

 

Para Nassim Bacila, Assessor Especial de Juventude, “o programa é voltado para a juventude que é a parcela da população que mais precisa dos serviços ofertados no local, mas o evento é para toda família, tanto nas ofertas de serviços, como nas atrações culturais e esportivas que acontecerão”.

 

Trata-se de um evento voltado a atividades esportivas e culturais para os jovens, visto que o esporte e a cultura são instrumentos de desenvolvimento humano, inclusão social e um exercício da cidadania, incentivando o protagonismo juvenil.

 

A utilização dos espaços públicos de convivência e referência para a juventude pretende oferecer diversas atividades que busquem a inclusão, o pertencimento e o protagonismo do jovem na suas comunidades, familiares e moradores.

 

O programa Jovem Paranaense como ação dos eixos propostos pelo Estatuto da Juventude tem como objetivo o enfrentamento das vulnerabilidades juvenis, bem como a promoção e interação da cultura contemporânea junto aos jovens, enaltecendo a relevante importância do empoderamento social e possibilidade de voz a juventude.

 

Por isso, a ação na Cidade industrial de Curitiba no próximo 08 de dezembro busca envolver as diversas juventudes, a fim de oferecer opções de lazer, cultura, recreação e autogestão comunitária, que busquem desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes.

 

As atividades programadas tem por meta propiciar o bem-estar físico e mental através da manutenção das capacidades físicas ligadas à saúde, a cultura, ao esporte e entretenimento para fortalecer a sensação de pertencimento e oferecer ao jovem em situação de vulnerabilidade o reconhecimento de seu protagonismo diante da sociedade paranaense.

 

Atividades confirmadas: Adam Robô (exame de vista), Identidade Jovem (cadastro para meia entradas em eventos e passagens gratuitas interestaduais), corte de cabelo gratuito, caricaturistas, orientações e exames de saúde (nutrição, saúde bucal, etc), SINE Móvel (banco de vagas de emprego), ônibus da Casa da Mulher, Detran/Setran, brinquedos diversos (cama elástica, piscina de bolinhas, jogos e diversões) apresentações musicais de hip hop, banda da Polícia Militar, grafites, etc.

 

Serviço:

 

Ação Jovem Paranaense

Local: Praça da União – CIC – Rua Sebastião Ribeiro Batista, s/n.

Horário: 13h30 as 17h30.

Para maiores informações e entrevistas: Assessoria Especial de Juventude (AEJ) – 3350 – 2429

Fonte: Comunicação AEJ

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.