• Curta no Facebook
  • Siga no Twitter
  • Acompanhe no Instagram
  • Feed RSS
Assessoria Especial de Juventude

Notícias

04/12/2018

O mais novo Cidadão Benemérito do Paraná é Mario Sergio Cortella

Mario Sergio CortellaA Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), sob o comando do deputado estadual Paulo Litro, propôs homenagem ao professor, escritor e filósofo Mario Sergio Cortella de Cidadão Benemérito do Paraná, nos temos da Lei Estadual nº19.415/2018.

Para o deputado Paulo Litro, a Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude propôs a concessão do título em reconhecimento ao trabalho do londrinense Cortella e a sua obra, dirigida em sua grande maioria para os jovens. Segundo o parlamentar, “a didática e a inteligência do professor Mario Sérgio rompem com formas arcaicas de ensinar Filosofia, atraindo a atenção de todos que assistem a suas palestras, leem seus livros ou ouvem seus comentários sempre brilhantes, nos meios de comunicação”.

No evento o filósofo falou sobre o orgulho de ser paranaense, das frequentes visitas que faz ao estado e por isso o conhece profundamente e disse que recebia a homenagem da Assembleia Legislativa como um afago, “muito honrado e obeso de alegria”.

Com 38 livros publicados, as referências ao Paraná e a sua cultura estão sempre presentes, reconhecendo e enaltecendo as suas origens. Sobre a Filosofia, disse o professor Cortella, "ela indaga o mundo e ajuda a evitar que tenhamos uma vida alienada”.

A simplicidade e capacidade de aplicar essa ciência aos fatos do cotidiano e a grande empatia que Mario Sérgio estabelece, principalmente com os jovens, foi o principal motivo da homenagem pela referida comissão de Juventude da ALEP.

Diversas e destacadas autoridades prestigiaram o evento, entre elas a secretária de Estado da Educação, Lúcia Aparecida Cortez Martin, representando a governadora Cida Borghetti (PP); o defensor público geral do Estado, Eduardo Pião Ortiz; os deputados Tiago Amaral (PSB), Evandro Araújo (PSC), Felipe Francischini (PSL) e Professor Lemos (PT), todos membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, além dos integrantes do Conselho Estadual da Juventude (CEJUV) e equipe da Assessoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (AEJ).

Direitos da Juventude – A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude também é constituída pelos deputados Tiago Amaral (PSB), Alexandre Guimarães (PSD), Evandro Araújo (PSC), Felipe Francischini (PSL), Pedro Lupion (DEM) e Professor Lemos (PT).

Fique por dentro das atividades da Assessoria Especial de Juventude em www.facebook.com/aejpr.


 

Fonte: Comunicação AEJ

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.