• Curta no Facebook
  • Siga no Twitter
  • Acompanhe no Instagram
  • Feed RSS
Assessoria Especial de Juventude

Rede Jovem

09/05/2017

AEJ estabelece Plano de Ação Intersetorial (PAI) do projeto piloto Rede Jovem em Almirante Tamandaré

O Programa Rede Jovem (PRJ), é uma das metas do plano de governo 2014/18 no capítulo Políticas de Juventude da atual gestão do Estado do Paraná, e tem por objetivo construir, através da articulação de órgãos e instituições, em regime de coadjuvação mútua, à emancipação e proteção dos jovens que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social de modo a garantir integração de ações como por exemplo: acesso à saúde, segurança pública, trabalho, educação, etc.

O Rede Jovem busca o pleno desenvolvimento e protagonismo da população jovem em situação de risco, população esta, que congrega cidadãos e cidadãs com idade compreendida entre os 15 e os 29 anos, considerando as especificidades.

Para implantação deste programa, através da Assessoria Especial de Juventude, foi montado um Grupo de Trabalho que após reuniões sucessivas, concluiu a definição de seus pontos focais e as ações que cada responsável de área poderá desenvolver no combate a vulnerabilidade juvenil.

Nesta terça, 09, foi realizada reunião do Reunião do GT (Grupo de Trabalho) do Programa Rede Jovem em seu Projeto Piloto, no Município de Almirante Tamandaré.

Essa ação intersetorial com representantes da SEED, SESP, SEJU, SESA, SEET, SEDS e SEEC + Secretarias Municipais de Almirante Tamandaré do Esporte, Lazer e Juventude, Educação e Segurança Pública e representantes da sociedade civil daquela municipalidade, definiu o Plano de Ação Intersetorial (PAI) do projeto.

Na reunião foi apresentada um diagnóstico da juventude em Almirante Tamandaré pelo Sr. Robson F. Costa da Secretaria Municipal de Educação e as Secretarias Estaduais da Família e Desenvolvimento Social; Justiça, Trabalho e Cidadania; Esporte e Turismo e Saúde discorreram sobre as ações direcionadas a juventude que são possíveis aplicar neste projeto piloto.

Para Maria Helena Possette, Coordenadora de Projetos da AEJ, “é pujante o envolvimento dos integrantes do Grupo de Trabalho, com profícua preocupação nas demandas juvenis de Almirante Tamandaré. Para a equipe da AEJ é uma alegria contínua, poder desenvolver esse projeto com pessoas tão compromissadas”.

O projeto Rede Jovem foi encaminhado à Assembleia Legislativa para se transformar em projeto de lei, já tendo passado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) devendo, até a próxima semana, entrar na pauta de votação.

“É importante destacar a representatividade do Grupo de Trabalho com a expressiva participação do Estado, do Município e da Sociedade Civil; indispensável ao sucesso deste projeto”, conclui Maria Helena.

Fique por dentro das atividades da Assessoria Especial de Juventude em www.facebook.com/aejpr

Fonte: Comunicação AEJ

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.