• Curta no Facebook
  • Siga no Twitter
  • Acompanhe no Instagram
  • Feed RSS
Assessoria Especial de Juventude

3ª Conferência de Juventude

Com o lema “Protagonismo, Trabalho e Sustentabilidade”, aconteceu em 2015 a 3ª Conferência Estadual de Juventude, realizada pelo Comitê Organizador Estadual (COE) em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Assessoria Especial de Juventude (AEJ) e com o apoio da Copel. Esta foi a primeira conferência realizada após a aprovação do Estatuto da Juventude e o principal objetivo foi oferecer um amplo espaço democrático para os jovens paranaenses dialogarem com o Poder Público, em busca de propostas de políticas públicas para a construção do Plano Estadual de Juventude e do Sistema Nacional de Juventude.

A Conferência Estadual de Juventude foi dividida em quatro etapas: municipais, regionais, territoriais e a estadual. De responsabilidade do poder público estadual, as etapas regionais e territoriais foram realizadas em diversas cidades do Paraná entre os meses de maio e setembro.

Em todas as etapas, os conferencistas participaram de debates com representantes de diversos órgãos e entidades da sociedade civil para formular propostas de políticas públicas relacionadas aos onze eixos do Estatuto da Juventude. Após os debates de propostas e projetos, as plenárias municipais, territoriais e regionais elegeram delegados que participaram da etapa estadual.

Na etapa estadual, que ocorreu em outubro no distrito de Faxinal do Céu, no município de Pinhão, além dos debates e propostas, foram eleitos os delegados que representaram o Paraná na etapa nacional, realizada pelo Governo Federal em Brasília. Aconteceram também apresentações culturais, com destaque para a Banda Sinfônica Municipal de Pinhão, vencedora do Campeonato Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras em 2014.
Recomendar esta página via e-mail: